Sugestão de cardápio da semana

sugestão de cardápio da semana

Mais uma sugestão de cardápio da semana para facilitar as refeições durante a semana, além de economizar um bom dinheiro antecipando as compras e evitando levar excessos ou alimentos que não serão usados. Você vai notar que tem arroz todos os dias, para sempre com um toque diferente e sempre com um verdinho!

Segunda

Almoço: arroz com cebolinha, feijão branco, frango cozido com creme de milho, salada verde com palmito e azeitona preta.

Jantar: Arroz com espinafre, fritada com pimenta americana, salada de folhas verdes com feijão branco.

(Não tempere todo feijão branco do almoço. Separe alguns grãos para a salada da noite. Faça uma panela grande de arroz branco e incremente com os adicionais refogadinhos com azeite e alho).

Terça

Almoço: Arroz integral, feijão preto, frango em tiras refogado no molho de tomate caseiro com azeitona preto ou cogumelos frescos; salada de legumes (aspargos frescos, couve-flor, mandioquinha, cenoura)

Jantar: Mac and Cheese, do Panelinha

Quarta

Almoço: Arroz integral ou branco, feijão marrom, supernuggets, torre de legumes com queijo (intercale rodelas de beringela,  abobrinha, tomate grelhados  com fatia grossa de mussarela. Leve ao forno para derreter o queijo. Tempere a gosto).

Jantar: Arroz com salsinha, feijão marrom temperado com rodelas de pimentão, carne moída refogada com cenoura ralada, salada de folhas verdes e ovos de codorna, tomate, cebolinha.

Quinta

Almoço: Panquecas recheadas com queijos e ervilha fresca, caldinho de feijão preto e salada de folhas verdes com seleta de legumes.

Jantar: Hamburguer caseiro e sopa de pipoca, da Betty Kövesi.

Sexta

Almoço:  Torta com todos os restos da geladeira, salada de folhas verdes temperadas com molho de iogurte.

Jantar: Fora! Afinal, todos da casa merecem comer em um ambiente diferente e provar um tempero alternativo. Pode ser até na casa da avó, que vai adorar receber a visita dos netinhos e, com certeza, vai preparar algo bem gostoso, uma comfort food.

Boa semana!

Beijos,

Patricia

 

1 Comments

Juliana

De tanto fazer e servir o molho de tomate caseiro, que aprendi com vcs, uma amiga me deu a dica de colocar uma cenoura bem picadinha na hora do cozimento (panela de pressão) deu super certo, o molho ficou um pouco mais laranja, mas não alterou o gosto. E nada de peneirar e apurar…liquidificador e pluft, prontíssimo.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *