Sorvete caseiro com iogurte grego – sem sorveteira

sorvete caseiro com iogurte grego

Mais uma receita de gelato saindo: agora é a de sorvete caseiro com iogurte grego. O sabor dele é de banana. Super fácil de fazer, econômico e muito delicioso.

Essa receita, assim como a do sorvete caseiro de frutas, não precisa de sorveteira. O que é uma bênção. Alguns gelatos, para chegarem à consistência do sorvete italiano, precisam passar algumas horas sendo mexidos na sorveteira.

Sorvete caseiro com iogurte grego

Rendimento: 4 porções pequenas

Ingredientes

Duas a três bananas, de tamanho médio, muito maduras (com a casca preta)

Um pote iogurte grego (usei o Vigor Sem Adição de Açúcar) – 100 gramas

Modo de Preparo

1 – Amasse bem duas bananas.

2 – Misture o iogurte

3 – Coloque a misture no mixer (ou liquidificador) e misture bem.

4 – Experimente e acerte o açúcar. Você pode acrescentar mais a terceira banana à mistura ou optar por açúcar. Fica a critério do paladar da sua casa.

5 – Resista à tentação de querer comer essa mistura assim mesmo, sem estar congelada. Coloque-a em potinhos pequenos, acrescente um palito e leve ao freezer por pelo menos quatro horas. O ideal é comer no dia seguinte

sorvete caseiro com iogurte grego6 – Para tirar o sorvete do potinho, basta deixar alguns minutos sobre a pia até que as bordas do sorvete se descolem do recipiente (como na foto). Vá girando o palito, devagar, até o sorvete desgrudar totalmente do pote.

O sorvete caseiro com iogurte grego é muito versátil. Dá para substituir a banana por outras frutas, como manga, morango, kiwi. O importante é amassar bem a fruta para se misturar ao iogurte. Não testei ainda com essas frutas para determinar a quantidade exata, portanto, confie no paladar de sua família para determinar quanto de fruta para um pote de 100 gramas de iogurte grego.

Definitivamente esta é uma opção refrescante e saudável de sobremesa!

Um beijo,

Patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *