Sobremesa para o Pessach

Além da Páscoa cristã, essa semana também tem início o Pessach, a páscoa judaica. Como diz maridón, que é judeu, o cardápio da Páscoa dos cristãos é mais saboroso, mas as sobremesas de Pessach não deixam nada a desejar aos seguidores de Jesus Cristo. Aliás, para mim, são mais deliciosas que os enjoativos ovos de chocolate brasileiros,  lotados de açúcar e gordura hidrogenada.

Em busca de uma sobremesa menos doce para o almoço de domingo, me deparei com esses macarrons de coco, do blog Elana´s Pantry. É uma receita simples, sem glúten, lactose ou açúcar refinado, logo, muito possível de oferecer aos bebês.

Tem um ingrediente que eu desconhecia: xarope de agave.

Não é fácil de achar em supermercado tradicional, mas fiz algumas buscas no Google e descobri que é possível comprar em lojas de produtos orgânicos, de grãos, naturais.

A receita me pareceu fácil de ser executada. Acho que vou me arriscar na cozinha e preparar essa sobremesa de Pessach para o almoço de domingo de Páscoa na casa da minha mãe. O Pessach, aliás, começa no domingo dia 7  e dura várias dias.

Macarrons de coco

Ingredientes
6 claras em neve
¼ colher de chá de sal marinho 
½ xícara de xarope de agave
1 colher de sopa de extrato de baunilha (ok, se não tiver use a essência)
3 xícaras de coco ralado sem açúcar

Modo de fazer

Em uma tigela, misture com um fouet as claras (que já devem estar em ponto de neve) com o sal até ficarem firmes. Acrescente aos poucos o agave, a baunilha e o coco (Elana explica que ao colocar o agave, ele pode afundar um pouco a massa, para evitar que isso aconteça ela recomenda remisturar a massa). Com uma colher de sopa, pegue um pouco da massa e solte sobre um papel de manteiga em forma arredondada, dando uma apertadinha, como se desse um beijinho. Asse em forno, muito baixo, por 10 a 15 minutos ou até dourarem, como da foto.

Faz 48 macaroons

Beijos doces,

Patricia

 

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *