Sanduíches lindos e saudáveis 2

Fizemos, aqui em casa, a nossa versão dos sanduíches criativos que a Mô sugeriu aqui na semana passada. O Miguel escolheu o Bob Esponja. Como sou um ser que ainda precisa melhorar bastante as habilidades manuais, devo admitir que o que saiu não foi exatamente um lindo Bob Esponja. O lanche ficou mais para um irmão feinho da divertida esponja do mar ou um primo, de primeiro grau, da Calça Quadrada marinha mais famosa do planeta.

Mas a minha falta de habilidade pouco importou para o Miguel. Ele se divertiu e comeu todo o lanche. Essa parte era a que mais me interessava. Precisei adaptar alguns ingredientes. Acho que isso não comprometeu a qualidade da comidinha.

“As mentes jovens realmente precisam de inspiração para comer”, como prega a Funky Lunch e escreveu a Mô. Eu assino embaixo.

Alguns detalhes que fizeram a diferença:
– Escolhemos juntos, no site, qual lanche ele queria;
– Ele participou de toda a “feitura” da comidinha. Os alimentos eram cortados, e o que sobrava, Miguel comia. Mastigou pepino (que não é fã), tomate sem sal (algo que não come nunca), queijo (que adora) e pão de forma (do qual também não é fã);
– Adorou ser fotografado comendo parte por parte do Bob Esponja;
– Estava com fome. Depois de devorar o personagem não quis mais nada. Bebeu apenas um copo pequeno de suco de morango.

Aqui as imagens da empreitada. Que tal se aventurar também? Fotografe e mande pra cá os registros? Mande que a gente publica.

Beijos da Pati

Miguel e o “primo” do Bob Esponja; o personagem já sem os olhos de pepino; a calça quadrada de pão integral e pedaços de pepino a caminho de ser devorada; os minutos finais da esponja do mar.
Os ingredientes:
1 fatia de pão de forma light e uma tira de pão de forma integral;
vários pedacinhos de pepino;
tiras de queijo amarelo para braços, pernas e olhos;
quadradinhos de queijo branco para as mãos e os dentes;
salada de ovo e batata para o nariz;
tiras de peito de peru para a boca;
tomate para a gravata;
tiras de presunto para os pés.

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *