Receitas rápidas para a hora do almoço

Se tem uma refeição que é um tanto caótica aqui em casa é a da hora do almoço porque ela acontece em duas etapas: preparo, saio para buscar os meninos na escola (que é longe e demanda tempo), voltamos, esquento e só então comemos.

Receita prática para a hora do almoço

Faço tudo isso sozinha. Sem ajuda de ninguém porque não tenho mais empregada doméstica (ai, saudades daquele tempo!). Para não haver atrasos, tenho de estar na cozinha às 10h30. Na grande maioria das vezes, dá tudo errado, claro, porque eu me atraso, claro, .  Os últimos tempos foram os piores, pois como contei na semana passada, eu estava bem desanimada para elaborar cardápio e isso é um problema quando se tem pouco tempo e muito a fazer.

Ter escrito o post sobre o meu desânimo foi terapêutico. Essa semana a hora do almoço foi um pouco melhor. Consegui elaborar um cardápio com antecedência e surgiram receitas aprovadíssimas pelos meninos, como essas duas que deixo a receita: frango cremoso com batatas coradas.

Receitas rápidas para a hora do almoço

Batatas coradas
Batatas coradas levam coloral

Batatas coradas

Quatro batatas grandes, bem lavadas, com casca, cortadas em quatro e cozidas no vapor.

Num prato fundo, misture uma boa quantidade de azeite, de coloral e de alecrim, salpique sal e pimenta do reino.

Passe as batatas nessa meleca, uma a uma, e arrume num refratário (como na foto). Leve ao forno pré-aquecido para grelhar/tostar. (Se quiser jogar um pouco de parmesão ralado por cima da batata antes de levar ao forno, pode. Fica bom!). Deixe tostar a gosto.

Receita de frango cremoso para a hora do almoço
Na receita, use frango cortado em cubinhos

Frango cremoso

Corte em cubos quatro ou cinco filés de frango. Reserve.

Em fogo de médio para baixo, pique/triture uma cebola e um alho e os refogue numa panela com óleo.

Acrescente o frango e deixe corar. Cerca de 5 minutos.

Acrescente meia xícara de milho verde, duas colheres de sopa de catchup e uma xícara de molho de tomate. Cozinhe por mais 5 minutos, mais ou menos. Até incorporar bem!

Coloque um pouco de água (quase uma xícara), caso não tenha caldo de frango caseiro, para que o frango cozinhe e fique bem molinho. Acrescente, por fim, um bom tanto de requeijão ou catupiry ou algum queijo mole (creme de ricota, por exemplo, ou creme cheese). Desligue o fogo. Coloque o frango em um refratário, salpique queijo parmesão por cima e leve ao forno para grelhar o queijo.

E pronto! Não precisa nem de arroz nem de feijão. Basta uma salada de folhasem tons variados de verdes e tomates bem vermelhos.

Nhammmmmm!

Se joga, garanto que em uma hora tudo está pronto e a família está à mesa saboreando a refeição!

Beijos,

Patricia

 

1 Comments

DANI SI

Amei….mais receitas fáceis por favor……meu almoço também é um corre corre…..

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *