Receita de mini quibes fáceis

miniquibes

Um dos pratos preferidos dos meninos são os mini quibes do livro de receitas que mais faz sucesso entre os garotinhos dessa casa, o Receitas de Herói (Editora Melhoramentos), que ali são chamados de Quibinhos do Gênio, em referência ao Gênio do desenho Aladin. Essa semana fiz mini quibes com acém moído, ao invés de patinho. Ficou tão bom quanto. A vantagem é que acém é mais barato. Ou seja, uma ótima opção em tempos de orçamento apertado. 

Sobre o livro Receitas de Herói

As receitas, entre elas as dos mini quibes, foram elaboradas pelo chef Allan Vila Espejo, que é pai de quatro filhos. São práticas, rápidas, saborosas e dão cara nova a ingredientes comuns. Tem a Omelete do Zezé, o filho caçula da Família Incrível, as Minipizzas do Flecha Incrível, ou o Peixe Especial, do Alladin. Tem ainda receitas de macarrão, tortas, lanches e sobremesas. Tem ainda as receitas dos vilões, os malvadões, Capitão Gancho, Hades, estão todos lá. Os meninos adoram quase todas, inclusive os Quibinhos do Gênio. Você nem precisa se vestir deMulher Maravilha para enfrentar o fogão de tão fáceis que são as receitas do livro, mas leve os pequenos heróis para a cozinha, afinal eles têm de ajudar na tarefa de preparar um prato gostoso para se alimentar bem e poder salvar o planeta.

 Com você, mini quibes do Gênio
Ingredientes:

3 colheres de sopa de trigo para quibe
folhas de hortelã
1 dente de alho
1/2 quilo de carne moída (patinho, coxão mole)
sal, pimenta do reino
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de azeite
1 limão

Modo de fazer

Deixe o trigo de molho em água por 2 horas (eu nunca deixo esse tempo todo, fico no máximo uma hora). Escorra a água e misture a carne e o trigo. Junte a hortelã, o sal, a pimenta e o alho. Faça uma mistura bem homogênea e molde pequenos quibes. Aqueça a manteiga e o azeite e frite os quibes em fogo brando. Para finalizar, coloque gotas de limão, tampe a frigideira e frite por alguns segundos. (Não costumo fritar os quibinhos nem acrescentar o limão no final. Prefiro assá-los no forno. Unto uma forma com azeite, cubro a forma com papel alumínio. Quando estão assados, retiro o papel e deixo dourar).

Fica delicioso, saudável, parece bolinhos de carne, mas com um gostinho diferente. Os meninos nem reparam no trigo em meio à carne.

beijos,

Patricia

PS: O chef Allan Espejo também elaborou o Receitas de Princesas para agradar o paladar das nobres meninas.

Post publicado originalmente em maio de 2011

5 Comments

Mari

Oi Mônica, já conheço o blog, até falei dele há um tempinho. Tenho uma filha faquir, ler dicas sobre o assunto sempre ajuda…
beijo!

Reply
Jussara

Adorei a dica dos livros de receita! Tenho uma filhota de quase 3 anos e adoramos nos aventurar na cozinha. Já procurei livros de receita para crianças mas as receitas eram tão pouco saudáveis… Vou já procurar as Receitas das Princesas!

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *