Onde comer lámen em SP

Onde comer lámen bom e gostoso em São Paulo é fácil e difícil.

Onde comer lámen
Lámen do Festival de Noodles do restaurante Kinu

Eu amo lámen. Marido também. Samuel idem. Lámen, pra mim, é uma sopa japonesa com macarrão especial, carne fatiada bem fina, legumes, verduras, algas imersos num caldo absurdamente delicioso.

Lámen pra mim também é sinônimo de comfort food.

A cidade brasileira, que recebeu o maior número de imigrantes japoneses, tem excelentes lugares para se comer essa delícia. Porém, não são muitos estabelecimentos.

Essa dicotomia  entre muito japoneses e poucos lugares vendendo um bom lámen faz com que comer essa sopa seja fácil e ao mesmo tempo difícil. Em geral, os poucos lugares que vendem essa sopa, oferecem versões bem deliciosas.

Separei três sugestões de lugares, dois que eu frequento com certa assiduidade quando vontade de comer lámen bate:

Restaurante Kinu, do Hotel Grand Hyatt São Paulo

O restaurante aproveita o inverno para promover o festival de noodles durante o mês de julho. A sous chef Yoko Kamada preparou versões sofisticadas dos tradicionais pratos asiáticos, com diferentes tipos de massas e caldos para agradar a todos os paladares, com valor a partir de R$ 43. Estão no cardápio três opções de massa: Lamen preparado com farinha de trigo e ovos; Soba feita à base de farinha de trigo serraceno; e Udon elaborada à base de farinha de trigo.

Serviço:

Festival de Noodles – Restaurante Kinu

Data: 01 a 31 de julho, a partir das 19h

Local: Restaurante Kinu

Endereço: Av. das Nações Unidas, 13.301 – São Paulo

Telefone: (11) 2838-3207 ou pelo e-mail  saogh-hostess@hyatt.com

Lamen Kazu

Fui várias vezes quando ninguém ainda conhecia esse lugar especializado nessas sopas e era possível chegar, entrar, logo se sentar e fazer o pedido, sem mofar na fila de espera. Eles têm alguns sugestões de beliscos japoneses no cardápio, mas não ocupe espaço no estômago com isso vá direto ao ponto. São vários tipos da sopa. Todos são deliciosas. Umas mais apimentadas, outras menos. Os vegetarianos sofrem porque o caldo deles, o motivo do lamen ser fantástico, é preparado com frango e carne de porco além de outros segredos. Vá preparada para pegar fila. Só que vale a pena.

Serviço:

Lamen Kazu

Endereço: R. Thomaz Gonzaga, 51 – Liberdade, São Paulo

Telefone:(11) 3277-4286

Hong He

O restaurante é chinês, mas o lámen deles é sensacional. São muitas versões, acho que três ou quatro. A porção serve até quatro pessoas, desde que tenham paladar normal. Serve super bem três ou duas pessoas de família ogra. O Hong He faz um sucesso tremendo porque serve comida boa a preço justo. E também porque serve comida original chinesa. Fácil saber isso porque as famílias japoneses e chinesas chegam em bandos e pedem entre tantas gostosuras do cardápio, uma das opções de noodles (outra maneira de chamar o lámen). Tem fila aos finais de semana, mas o da unidade do Paraíso, como é maior que a unidade do bairro da Liberdade, tem menos gente.

Serviço:

Hong He

Endereços: Rua Tutóia, 312, Paraíso;  Rua da Glória, 622-A, Liberdade; Avenida Ibirapuera, 2343, Ibirapuera

Telefone: 3559-9996 / 3884-0572 ou pelo http://ronghe.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *