Onde comer coxinha em SP

onde comer coxinha

Onde comer coxinha. O paulistano e o paulista tem um caso de amor com coxinha. O que não faltam são lugares na cidade e no Estado para apreciar o salgadinho.

Desconfio que não somos apenas nós que amamos essas bolinhas calóricas. A cozinheira pop inglesa Nigella Lawson também amou coxinha quando esteve em São Paulo.

Mas coxinha, assim como misto quente, a gente encontra em qualquer birosca na cidade. A grande maioria ruim, vamos assumir. Na verdade, péssimas. Com massa pesada e recheio de frango de sabor duvidoso.

Já perdi a conta na quantidade de vezes que larguei a coxinha após a primeira mordida. Daí, surge o desafio sobre onde comer coxinha gostosa em São Paulo.

Sorte nossa que a cidade é gigante e cheia de gente se preocupando em fazer comida boa porque podemos encontrar lugares que fazem coxinha de massa boa e recheio surpreende, como as que a Padaria Brasileira apresentou em seu Festival de Coxinha, com direito a coxinha com recheio de frango xadrez, berinjela e hot dog.

Todas são bem gostosas. Mas a de frango xadrez foi surpreendente pra mim.

A Padaria Brasileira apresentou também coxinha doce, com recheio de beijinho, uma delícia.

Mesmo que esses sabores não estejam mais no cardápio, as coxinhas da padaria são deliciosas e merecem o crédito.

Domingo na Paulista com coxinha

Em São Paulo, tem uma Padaria Brasileira na rua Augusta. Uma sugestão para experimentar os salgadinhos é ir aos domingos na padoca depois de aproveitar um belo passeio pela Paulista, que fica fechada neste dia.

Você desce na estação Trianon-Masp e vai caminhando até a padaria. Come – inclusive a doce que é fantástica. Volta caminhando e aproveitando todos os shows de música que acontecem na avenida neste dia. Tem gente bem boa se apresentando.

Termina o dia sabendo onde comer coxinha bem gostosa em SP, tendo feito uma bela caminhada, tomado um sol e se divertido com os artistas de rua.

onde comer coxinha

onde comer coxinha

Um beijo e boa coxinha pra você!

Patrícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *