Mini churros na air fryer

mini churros congelados

Mini churros são a salvação para quem está dieta ou não. Se o churro de tamanho tradicional é grande, calórico, a versão mini promete ser satisfatória. Mas, contudo, entretanto, todavia, quem consegue comer apenas um único exemplar dessa gostosura?

Comprei esse pacote de mini churros recheados com doce de leite e congelados numa loja da Swift com a garantia, de uma das vendedoras, de que era possível fazer na air fryer.

Ela me garantiu que uma outra cliente sempre compra o produto e faz na fritadeira à vento.

Fiquei com um pouco de receio, mas levei. Fiz quase às cegas porque não há, no pacote, nenhum indicação de tempo ou de qual temperatura usar (Oi, Oyshi, #ficaadica para incluir essa informação na embalagem).

O tempo normal de fritura indicado na embalagem é de 10 minutos. Pesquisei nos livros da air fryer e descobri que, na receita deles, leva 20 minutos pra ficar pronto.

Fui na indicação do livro e deu muito certo.

Como fritar mini churros na air fryer

Os primeiros mini churros foram pra panela congelados mesmo e sem nenhuma gordura. Quando ficaram prontos, estavam branquelos e os açúcar com canela não grudou.

Derreti um pouco de manteiga, besuntei os mini churros e voltei pra air fryer por mais 3 minutos. Eles ficaram morenos e o açúcar grudou.

Para a segunda leva, testei a recomendação do pão de queijo. Deixei fora do freezer por 20 minutos, besuntei com manteiga derretida e “fritei” na air fryer.

Saíram morenos e foram envolvidos no açúcar.

mini churros congeladosNão senti diferença na textura entre o mini churro da primeira leva em relação ao da segunda.

Ficaram deliciosos. Crocantes por fora, macios por dentro. Uma única recomendação importante: o doce de leite fica muito quente. Não é possível comer imediatamente. Há o risco de queimar a língua.

Aprovado.

mini churros congeladosTempo de cozimento: 20 minutos, virando a cada dez minutos.

Temperatura: 180 graus.

Pré-aquecimento: 3 minutos a 180 graus.

Preço: cerca de R$ 8

A massa desse churros, apesar de industrializada, não traz nenhum tipo de conservante ou nome estranho. Os ingredientes são farinha de trigo, ovos, água, leite, sal, baunilha e o recheio de doce de leite. Mais caseira do que muitas feitas em casa.

PS: O que acharam do dedão do pé na primeira foto? (rsrs)

PS 2: Caso o mini churros não seja do seu agrado, que tal fazer, na air fryer, asinhas de frango à moda americana?

Beijos e divirtam-se com essa gordice,

Patrícia

4 Comments

Jefferson Lima

Que Deus abençoe os chineses … essa Air Fryer é tudo de bom !
Mas Patricia, sendo bem sincero, é tudo de bom mesmo … não vejo diferença no sabor da maioria dos pratos e dá até um mini asco quando se observa o que sobra na caçarola pós fritura de frangos, carnes, etc.
Abraço e bons pratos !!

Reply
Patricia Cerqueira

Oi, Jefferson.
Alguns alimentos realmente não ficam iguais e o resto do frango dá nojo. No caso do mini churros, o lance é lambuzar com alguma gordura. Eu optei pela manteiga porque acha mais saborosa do que óleo vegetal (soja etc). Mas, por outro lado, os óleos vegetais são mais neutros de sabor. Eu não senti sabor nenhum diferente. E para lambuzar com manteiga, os mini churros precisam descongelar um pouco. O Marcos aprovou o sabor dos mini churros. Só muito cuidado com o doce de leite. Beijos na família

Reply
José Carlos

Boa noite Patricia

Eu comprei esses churros e fiz na Air Fryer e deixei na temperatura de 200, quando abri fritadeira, alguns churros tinham vazado o doce de leite, aconteceu isso também com alguém?

Obrigado

Reply
Nena

Comigo aconteceu a mesma coisa na primeira vez. Na segunda já reduzi o tempo para 12 minutos e a temperatura para 180º C. Ficou mais macio e não vazou.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *