Melhor batata frita feita em casa

Melhor batata frita do mundo

Descobrimos que a melhor batata frita do mundo dá para ser feita em casa. Mas antes preciso contar umas coisinhas.

Preciso fazer uma confissão: eu e maridón somos fãs da Rita Lobo e do Leandro Gonçalves. A primeira reina no Panelinha. O segundo divide 10 metros quadrados de sabor com duas meninas-espertas no blog Cozinha Pequena.

Por que somos fãs deles? Porque eles fazem uma cozinha possível de ser reproduzida em casa com ingredientes possíveis de serem comprados no supermercado da esquina. Vida prática como 99% da população brasileira.

Dito isso, volto para o assunto do título do post: comemos a melhor batata frita feita em casa, acompanhada de arroz, feijão e bife.

Conseguimos a proeza a partir de uma receita do Leandro. Ele descobriu como fazer a batata frita ficar sequinha e deliciosa.

Mas ele avisa no post, dá trabalho! O que é muito bom porque não é possível fazer sempre, levando-se em consideração as calorias, a trabalheira e a sujeira.

Batata frita de molho na cachaça

Mas vale a pena. Recomendo seguir todas as instruções (comprar a batata asterix, de casca vermelha), cortar em tamanhos iguais, colocar as batatas cortadas na água com cachaça para, dizem, reduzir o amido, levar a bacia de batata para gelar por algumas horas; escorrer a batata, secar, fritar em óleo estupidamente quente e em fogo alto.

A batata asterix é aquela de casca vermelha, que pode ser encontrada em supermercado, feira e sacolão.

Os meninos aqui em casa adoraram. Samuel disse que é batata frita do MacDonald´s feita em casa. Eu discordo. Essa é muito melhor. Aliás, nem acho a batata do Mac tão gostosa assim.

Prefiro a feita em casa.

beijos,

Patricia

PS: Se você não gosta de batata frita nem quer ter o trabalho de fazer a melhor batata frita do mundo, experimente a receita de carne assada com batatas douradas, que é simplesmente divina!

7 Comments

Talita

Gosto muito desse blog!! Quando tiver meu filho ou filha vou recorrer às dicas de vcs!! Abraços! 🙂

Reply
Leandro Gonçalves

Olá Patrícia!
Tudo bem?

Obrigado pelos elogios! Fiquei com o sorriso de orelha à orelha!

E as batatas são boas, né? Eu fiquei com vontade!

um beijo,

Leandro

Reply
vidraçaria aluvidros- barretos

eu ainda não a fiz mas deve ficar uma delicia de crocante , quando eu a fizer eu vou postar com certeza

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *