Henrique Fogaça conta como fazer legumes deliciosos para crianças

Henrique Fogaça

Toda mãe sabe que, às vezes, é bem difícil fazer os pequenos comerem legumes. Se tem algo que eles gostam de encrencar é com as hortaliças, não é? Alguém já viu criança encrecar com bolacha recheada? Com bolo, cup cake? Então, como fazer para as crianças comerem legumes? Além de oferecer de diversas vezes e de variadas formas, que tal preparar de um jeito bem gostoso?

Segundo o chef Henrique Fogaça, do Sal Gastronomia, pai de João Corvo e Olívia, para que os legumes fiquem atrativos às crianças o segredo está no tempero. “Os legumes ficam deliciosos quando são cozidos no vapor, na medida certa, e temperados com azeite e sal no fim. A cenoura e o brócolis japonês se tornam quase doces”, afirma.  Na opinião do chef, o cozimento a vapor mantém os legumes e raízes (como a batata) com sabor mais apurado, além de conservar os nutrientes. “Mas cada legume tem seu tempo de cozimento”, alerta Fogaça.

Passei a seguir a dica do Henrique e dei adeus aos legumes afogados em água fervente (menos a beterraba) e tudo ganhou sabor adociçado. Até a batata. A cenoura fica mutuo deliciosa, assim como o brócolis e a couve-flor. Os meninos ainda não se convenceram, mas já manifestam bom humor em experimentar, colocar no prato, misturar com arroz e feijão. Um avanço. Ufa!

Experimente. Eu fiz. Deu certo. Ficam incrivelmente doces, como o paladar infantil curte.

beijos,

Patricia

1 Comments

Ana Beatriz Matuzita

Olá, meu nome é Ana Beatriz, tenho 11 anos e não estou crescendo tanto.Minha avó queria saber que legumes e verduras posso comer que vai me fazer crescer.
Espero sua resposta.
Grata Ana

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *