As foods que são fast

As mães que não têm cozinheira ou alguma empregada doméstica que cozinha costumam ter pouco tempo para preparar refeições do dia a dia e tudo de que necessitam são “foods que são fast” naturais, feitas em casa, pois elas existem. O que não falta na natureza são ingredientes de preparo rápido e descomplicado. Um ingrediente fast food é cogumelo fresco ou shimeji e shitake.

shitake - foods que são fasts

Basta lavar cortar, refogar na manteiga e no molho shoyu por 10 a 20 minutos e servir acompanhado daquele arroz que já estava pronto. Eles combinam também com salada de pepino, tomate, cenoura e gergelim. Os cogumelos vão bem até sobre um bife.

Para fazer tanto o shimeji quanto o shitake, uso duas colheres de sopa de manteiga com sal e seis colheres de sopa de molho shoyu para uma bandeja do cogumelo. Em uma frigideira aquecida, coloque os ingredientes todos e deixo fritar e depois cozinhar. Uso sempre o fogo baixo.  Quando estiverem macios e um “murchos”, estão prontos. Mas tem de servir em seguida. Cogumelo fresco é daquelas comidas que não ficam boas quanto esfriam. Também não guarde na geladeira. Eles não ficam bons requentados. Nem congele.

Food que são fast frescas

Cogumelo é fast food deliciosa e natural.  Se sabor suave costuma agradar o paladar de todos. Talvez os pequenos com paladar mais exigente podem estranhar a consistência. Mas nada como o hábito de comer sempre, para acabar com o estranhamento.

Optar por fazer refeições com comidas frescas e não apenas com alimentos ultraprocessados não é complicado nem trabalhoso. A prática diária na cozinha, o hábito de consultar livros de receitas, de ler blogs de culinária ou assistir programas de culinária vai nos ensinando a fazer pratos rápidos com alimentos frescos, a preparar na cozinha da nossa casa as food que são fast.

Basta tê-los na geladeira para ajudar no preparo rápido das refeições do dia-a-dia. São melhores que os fast food ultraprocessados. E qual o problema com deles? Já escrevi sobre a diferença entre alimentos naturais, minimamente processados e ultraprocessados.

Prometo voltar ao tema, trazer outros exemplos e sugestões de foods que são fasts.

Beijo,

Patricia

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *