Filhos mudando de etapa escolar

Compactor publipost2016 é um ano de grandes mudanças escolares por aqui. Meus dois filhos trocam de etapa. O caçula vai para fundamental 2 (de sexto ao nono ano) e o mais velho começa no primeiro ano do ensino médio.

Tudo muda e não apenas o conteúdo a ser aprendido, que passa a ser ainda mais complexo, exigindo dos garotos mais concentração e atenção durante as aulas.

O tempo de permanência na escola aumenta para o caçula.

A escola muda para o mais velho.

Os professores são em maior número: mais de 11 professores.

O horário do lanche muda. Fica mais curto para o mais velho e mais tarde para o caçula.

Ambos terão de almoçar mais vezes na escola ou nos arredores, e assim aumenta a minha responsabilidade na educação alimentar para orientá-los sobre o que não pode faltar no prato, mesmo sabendo que os legumes e verduras jamais pousarão no estômago deles quando estiverem almoçando longe dos olhos maternos.

Outra coisa que muda é o material escolar. Aumenta, e muito, o número de livros e cadernos. Será pelo menos um livro e um caderno para cada matéria, além de dicionários, gramáticas, atlas. Por causa disso, as mochilas ficam extremamente pesadas, sobrecarregando a coluna e os ombros dos meninos e exigindo deles a realização de atividades físicas ou, no mínimo, alongamentos.

Se as mochilas pesam muito, os estojos passam a ser mais objetivos: sem a necessidade de muitas canetinhas e variados lápis de cor. Os estojos escolares no ensino médio, principalmente, são práticos: lapiseira, canetas esferográfica, borrachas, marca texto e compasso. É o suficiente.

Como esses objetos são muito usados, é importante levar em consideração a qualidade e a durabilidade na hora de comprar o material. Não adianta adquirir algo de qualidade duvidosa, levando em consideração apenas o item preço atrativo, sem saber se vai durar ou se vai deixar o aluno “na mão”.

lapiseira_tecnicoA Compactor tem uma série de produtos da linha escolar que vale a pena conhecer. A lapiseira Técnico, por exemplo, é ideal para quem está indo para Fundamental 2 e Ensino Médio. Tem ponta grossa, com grafite 2.0 mm, igual à dos lápis. Tradicionalmente as lapiseiras têm grafite 0.5, 0.7 ou 0.9mm. Essa tem ainda um exclusivo apontador na tampa. Depois é só ir repondo o grafite. É um “lápis” para o ano inteiro.

A Compactor tem ainda lapiseiras com ponta fina, marca texto, e muitas esferográficas legais. Destaco a Top2000, com ponta média, poderia ser considerada a “caneta do Enem”, com corpo transparente (uma exigência do MEC), ela tem alto rendimento, não deixa o aluno na mão no meio da prova. Rende até o fim.top2000

Com poucos produtos, mas de boa qualidade, o estojo dos meninos e das meninas que estão indo para o ensino médio ou para fundamental 2 fica mais leve. Pelo menos, o estojo.

Beijos e excelente volta às aulas para todas as crianças do país,

Patrícia

publipost

6 Comments

Patricia Cerqueira

Sim, muito. Experiências novas e que eles terão de lidar sozinhos, sem a gente por perto.

Reply
Milene

Eles trocam de etapa, e vc tb. Vai se tornando mãe de pequenos homens. E vendo mais os resultados do que ensinou do que ensinando de verdade. Puxa vida! Parece fácil, mas deve dar um frio na barriga, né?
Bjo

Mi

Reply
Patricia Cerqueira

Sim, dá um baita frio. Pinta muita insegurança se os caras vão dar conta de encarar esse mundão sozinhos, se vão dar conta de resolver os problemas sem a gente estar do lado. Mas, às vezes, me esqueço que eles já resolvem questões sozinhos porque estão na escola desde pequenos sem a gente por perto.

Reply
Fabiana

Posso não pensar nessa fase? Rs.
As aulas mal começaram e eu virei contadora de lápis de cor e cantinha de estojo. Tomara que eles se adaptem e você também!
Beijos

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *