Escondidinho na forma de cupcake

escondido em forma de cupcake

Escondidinho já é um clássico nos cardápios da família brasileira. A mistura entre carne seca desfiada, mandioca bem cozida coberta com uma camada de queijo gratinado é a combinação perfeita para os paladares nacionais.

Por aqui, todos curtem muito esse “brasileiro nato”, mas desde que seja de carne seca com purê de mandioca. Eu não gosto de escondidinho com purê de batata.

Para variar a apresentação, coloquei os ingredientes nem forminhas de cupcake. Deu mais ou menos certo. A apresentação ficou simpática, festiva, lúdica. Mas as forminhas de silicone não são rígidas, então, na hora de servir, precisei tomar cuidado para ela não dobrar e esparramar escondidinho pela mesa.

Miguel curtiu a apresentação lúdica e comeu dois “cupcake”.

Se você for tentar em casa, cuidado porque as forminhas ficam quentes.

escondido em forma de cupcake

Comece colocando a carne seca desfiada. Eu usei a pronta porque estava sem tempo para cozinhar. Para uma emergência, vale o investimento comprar essa carne. Paguei incríveis R$ 25 num pacote com 400 gramas (o preço da praticidade). Porém, ela me poupou um tempo que eu não tinha para dessalgar, cozinhar, desfiar, limpar. O sabor é mais ou menos. Passável.

escondido em forma de cupcake

Cubra com a mandioca cozida e amassada. A minha mandioca está branquela porque eu acrescentei quatro colheres de sopa de creme de ricota light. Ficou muito boa, bem saborosa.

escondido em forma de cupcake

Cubra com requeijão cremoso (de preferência o verdadeiro que não leva amido na receita) e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, para assar por 15 minutos e depois grazinar por mais 10 minutos. Tire do forno, deixe descansar por 5 minutos e sirva para a família faminta.

Beijos,

Patrícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *