Dia da cerveja

Espuma-cerveja-banner

Nem sabia que existia o dia da cerveja, ou melhor,  o dia internacional da cerveja. Fui avisada pelo pessoal da Eisenbanh, atualmente minha cerveja preferida. O texto que eles me enviaram é cheio de curiosidades, que achei bem legais por isso decidi compartilhar algumas:

Quando surgiu a ideia de ter o dia da cerveja?

Começou com uma brincadeira entre amigos em 2007, em Santa Cruz, na Califórnia, EUA. O americano Jesse Avshalomov, um apaixonado por cerveja, contou sua ideia de ter um dia inteiro dedicado a amada bebida e junto com três amigos, Evan Hamilton, Aaron Araki e Richard Hernandez, conseguiram convencer o dono do bar preferido deles a fazer uma festa com esse tema. A celebração cresceu e ganhou o mundo. Já foram realizadas mais de 350 comemorações oficiais, em 50 países inclusive no Brasil.

Quando é o dia da cerveja?

Toda primeira sexta-feira de agosto.

Dia da cerveja vai bem com…

A única bebida no mundo que harmoniza bem com qualquer comida é água. Todas as outras podem ser ainda melhor apreciadas se tiverem a companhia certa.

Para aqueles que acham que a cerveja foi gourmetizada só porque escutam a palavra harmonização de cerveja, um aviso meu: cultura é bom e e eu gosto.

Harmonizar cerveja com determinados alimentos não é frescura é ciência e bom gosto.

Algumas dicas do beer sommelier da Eisenbahn, Samuel Hoshino, para deixar a cerveja ainda mais deliciosa

Churrasco 

Segundo o beer sommelier da Eisenbahn, Samuel Hoshino, em geral, carnes vermelhas combinam com cervejas que contém maltes caramelizados: Dunkel, Pale Ale (AMO!!!!) e Eisenbahn 5 anos são estilos e opções que harmonizam com churrasco.

Feijoada e caldinho de feijão

Prato tradicional da culinária brasileira, a feijoada tem o feijão como ingrediente básico de seu preparo, assim como carnes de boi, de porco e temperos diversos. O caldinho de feijão é preparado à base de feijão cozido e temperos diversos. Cai perfeitamente bem, com cervejas Dunkel.

Arrumadinho e escondidinho de charque

Dois pratos de sabores marcantes, harmonizam muito bem com a Eisenbahn Pale Ale, que é uma cerveja de alta fermentação, coloração âmbar, por conta do malte tostado em sua formulação.

O dia da cerveja, no fundo, é uma brincadeira, um motivo a mais para chamar os amigos para beber, comer, conversar e repetir tudo de novo.

Uma excelente ocasião para estar perto de quem gostamos, essa é a harmonização perfeita.

Se na sexta-feira não for possível estar junto para beber uma cerveja, aproveite o final de semana. Razão para o encontro não falta.

Um beijo,

Patricia

1 Comments

Marina

Oi Patricia! Também não sabia que existia o dia da cerveja! E olha que é uma bebida que de algum tempo para cá tenho me tornado cada vez mais fã! Anotado! E adorei as dicas de harmonidação! Obrigada

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *