Abobrinha grelhada na sanduicheira

A sugestão de receita prática de hoje é abobrinha grelhada na sanduicheira! Isso mesmo. É simples, prático, rápido e sem sujeira. E a abobrinha ainda vira uma salada maravilhosa.

Abobrinha grelhada

Para fazer a abobrinha grelhada na sanduicheira, você vai precisar de alguns utensílios domésticos, além da sanduicheira. Um deles é o fatiador de legumes.

Dá para cortar a abobrinha com uma faca afiada. Porém, o fatiador de legumes (um igual ao da imagem abaixo) deixa as fatias em tamanhos uniformes, algo importante para que elas grelhem todas ao mesmo tempo.

Abobrinha grelhada

Ingredientes

Uma abobrinha italiana

Sal, pimenta do reino e azeite à gosto.

Usei outros temperos: alho moído, pimenta rosa em grãos e um pouco do tempero  Erick Jacquin – para legumes. (É um desses da foto abaixo).

Abobrinha grelhada

Modo de preparo

1 – Fatie a abobrinha

2 –  Aqueça a sanduicheira e unte a chapa com uma gota de azeite

3 –  Coloque as fatias na chapa. Veja quantas cabem por vez. Não pode colocar todas de uma vez e também não podem ser colocadas uma sobra a outra. Veja na foto abaixo como distribuí as fatias.

Abobrinha grelhada

4 – Enquanto as fatias, grelham, prepare o tempero. Em uma vasilha, coloque todos os temperos e o azeite. Leve a vasilha por 30/40 segundos no microondas para aquecer o azeite junto com os temperos.

5 – Vá retirando as fatias de abobrinha da sanduicheira assim que estiverem grelhadas ou a seu gosto. Coloque as fatias na vasilha com temperos. Sirva quente ou em temperatura ambiente. Se colocar na geladeira, o azeite pode endurecer um pouco.

6 – O ideal é consumir tudo no mesmo dia.

Eu adoro abobrinha grelhada, mas tinha muita preguiça de fazer porque achava o preparo no fogão muito demorado e exigia que eu ficasse sempre de olho para que elas não queimassem. Na sanduicheira, me pareceu mais prática. Também fiquei feliz porque descobri um novo uso para o eletrodoméstico, que vai além de fazer misto quente!

Bom apetite com a abobrinha grelhada na sanduicheira!

Beijo,

Patricia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *