A criança que come porcaria e a TV de 400.000 polegadas

Garoto-come-chocolateEstá certo você ter uma criança em casa que só come merda e ter uma TV de tela plana gigante? Isso é correto? Eu acho que não… Mas não vou dar merda para meus filhos e sentar no sofá e relaxar ouvindo meu sistema surround de som…

Essa frase foi dita pelo chef e ativista Jamie Oliver durante uma entrevista para o jornal o Estado de São Paulo.  Eu concordo plenamente com ele. Quantas são as famílias que gastam horrores na TV que parece um cinema e compram comida de péssima qualidade para os filhos? Famílias que são capazes de gastar 5 mil reais em uma TV e optam pela comida cheia de conservante porque acham que orgânicos são caros?

Qual a lógica em ter um TV com uma imagem de cinema no sofá da sala de casa e na geladeira apenas suco de caixinha açucarado, lasanha industrializada e no armário biscoito do naipe dos recheados?

Por que é tão mais legal ficar sentado num sofá, parada, com óculos 3D na cara, vendo, sei lá, Piratas do Caribe e comendo porcaria, do que ter uma TV simples e investir em alimentos frescos, se possível orgânicos, temperos de primeira qualidade, comida feita em casa, ao invés de caldos industrializados lotados de sódio e comida retirada de caixas de papelão?

Legal é encher o filho de comida xexelenta enquanto ele fica com a cara no tablet, sem nem ter ideia do que está comendo.

Legal é ter Wii, Xbox e sei lá qual outro videogame e ter à disposição dos filhos um armário lotado de comida barata, de péssima qualidade?

Não nada disso acima é legal. Legal mesmo é refletir sobre as nossas prioridades. Ter todo mundo quer, mas o que você quer para a sua família em primeiro lugar: uma TV de 400.000 polegadas que custa 5 mil reais ou uma família saudável?

Feliz 2014 par você e para nós!

Beijos,

Patricia, a que continua implicante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *