Como conservar seu liquidificador nos trinques

como conservar seu liquidificador

 

Como conservar seu liquidificador.

Quando era solteira e morava na casa dos meus pais, uma das funções domésticas que eu menos gostava de fazer era lavar o copo do liquidificador da minha mãe. A outra era lavar o caneco que a gente fervia o leite.

Copo do liquidificador e lâminas faziam parte de uma peça única, inteira. E era ruim lavar o grande copo. Nos cantos das lâminas era pior. Tinha medo de cortar os dedos. Os cantinhos tinham de ser lavados porque era ali que ficavam os restos de comida.

Quando casei, jurei pra mim que jamais teria um copo de liquidificador igual ao da minha mãe. Optei sempre por comprar, aqueles que desmontam: copo e lâminas são separados. Para não sofrer na hora de fazer a limpeza.

Agora é fácil limpar. O que eu não sabia, é que o copo do liquidificador por ser colocado na lava-louças. Se couber, claro.

Além dessa dica, segue aqui abaixo outras dicas de como conservar seu liquidificador nos trinques, bem conversado e livre de restinho de comida.

O jeito certo de lavar o liquidificador: Pode ser levado também na máquina de lava-louças. Não usar esponjas de aço, que podem danificar o aparelho. O recomendado é lavar a peças e os acessórios logo após o uso.

Como manter as lâminas afiadas: Bater casca de ovos ou gelo ajudam a afiá-las assim como usar o eletrodoméstico sempre na alta velocidade.

O preparo de líquidos quentes: As jarras dos liquidificadores, em geral, não suportam altas temperaturas, podendo trincar. Mas já existem no mercado, jarras que suportam a diferença de temperatura.

Alimentos duros e grandes porções: Se na sua rotina de cozinha, você, como eu, prepara alimentos duros (ou em grandes quantidades), como por exemplo, bater a mandioca cozida para fazer escondidinho, por exemplo, é preciso ter lâminas fortes e potência. Acima de 600 watts e com seis lâminas são ideais para não sobrecarregar o motor. Se não for o seu caso, coloque pouca quantidade do alimento e use a função pulsar para, aos poucos, conseguir triturar tudo sem queimar o seu liquidificador.

Beijos,

Patricia

PS: Obrigada à equipe da Philips-Walita por ter compartilhado comigo as orientações.

1 Comments

Cibele

O liquidificador “da minha mãe”? Só preparava comida pra ela, neste liquidificador?

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *