Bolo sem nada?


Ontem comi o bolo de chocolate acima. Tem um cara boa, né? O sabor é bem gostosinho, viu.

E muito especial porque não leva leite, ovos, farinha de trigo nem manteiga…

Conto tudo sobre esse bolo e o que antecedeu a ele, a super-aula da doutora Renata Cuocco a respeito de alergia alimentar, em posts a partir de amanhã.

(Eu sabia que a alergia alimentar era uma encrenca, mas não tinha noção do tamanho dessa encrenca.)

Até lá,

beijos
Patricia

12 Comments

aleb silva

O tamanho da encrenca está em achar receitas e produtos que possam ser consumidos e que tenham o efeito similar nas receitas ao que está sendo eliminado….. Sou celiaca e confesso que não é facil (e nem barato)…. até achar um pão (caseiro) gostoso, comi muita coisa ruim….. bolos ainda estou na tentativa……

Reply
Bettina

Tá com uma cara ótima. Aqui meu filho é alérgico a praticamente tudo, e eu nunca consigo acertar nas receitas sem trigo!

Reply
Fernanda

Nossa, fico aguardando os próximos posts! Tenho uma baby de 2 meses e meio que esta com uma colite alérgica. Estamos numa luta para descobrir a quais alimentos ela tem alergia e neste momento estou numa dieta super restrita. Alergia alimentar é algo tão complexo e tão limitativo que so passando por isso é q a gente tem noção. Será q vai sair receito há desse bolo maravilhoso. Tô babando por uma guloseima “alergia free”! Bjs

Reply
Aretusa Reis

É, sim, uma super encrenca!! Em Fortaleza agora em julho vai ter uma caminhada para conscientização do governo e das pessoas em geral, sobre o assunto!!
Venho de uma família de alérgicos, mas nada muito grave, mas sei de pessoas que sofrem bastante!!
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Reply
joana de freitas honorato

Nossa, tô muito curiosa, pois o meu filho tem alergia a leite e a ovo. É feito com o que, soja?

Reply
Eleonora

Adorei esse bolo, você tem a receita? é que eu tenho uma sobrinha que tem intolerancia a glutem e o sonho dela é comer um bolo de chocolate. beijos

Reply
Destemperadinhos

Muito legal. Vou ficar atenta. Meu filho teve alergia alimentar até 1 ano e meio. Até hoje tem coisas que ele não chega perto de medo.
abs
Alexandra do Destemperadinhos

Reply
Aretusa Reis Leite

Olá, meninas!!
Estou divulgando no blog a Caminhada: Eu não posso tomar leite
Dia 10/07, às 15h
Local: Aterro da Praia de Iracema, Fortaleza_CE
Pedimos para ir de camisa branca e levar balões brancos.
A idéia da caminhada é do grupo do orkut Meu filho tem ALV (Ceará) http://www.orkut.com.br/Community?cmm=98855381 e do grupo APAACE http://www.apaace.com.br
Tem como objetivo a divulgação do problema “Alergia Alimentar” e chamar atenção para a alergia ao leite de vaca e a necessidade de tratamento e acesso às fórmulas especiais, garantidos por lei.
Obrigada,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>