Balas e gelatinas ideais para as crianças

balas e gelatinas Sweet Jelly

No passeio a trabalho que eu fiz com a Mônica pelo bairro da Liberdade, aqui em São Paulo, esqueci de dizer que comprei as balas e gelatinas ideais para as crianças e que todo mundo curte aqui em casa. São as Sweet Jelly.

Diz, nos ingredientes, que essas balas e gelatinas são feitas com agar-agar, suco de frutas, açúcar orgânico, xarope de glicose de milho, um concentrado de açúcares, corantes de urucum, cúrcuma, carmin de cochonilla e clorofilla. Apesar de não ter 100% de segurança sobre esses corantes, considero essa bala uma das opções mais razóaveis para oferecer às crianças, tanto no quesito bala quanto no item gelatina, porque as balas são bastante açucaradas  a algumas gelatinas em pó disponíveis nos supermercados têm também muito açúcar e corante.

Elas são macias, saborosas e bem mastigáveis. Eu sou suspeita de falar sobre esse produto porque adoro. Conheci essas balas e gelatinas no aniversário de 4 anos de um amigo do Miguel. Nunca tinha visto. Experimentei e amei, assim como os meninos. Procurei saber o que era, e o pai do aniversariante, que é todo natureza, me mostrou o pacote. Confesso que não é fácil encontrar essas balas e gelatinas. Também não são baratas, mas dá para comprar, sim.

Balas e gelatinas porque a infância merece

Pra mim, não existe a opção não oferecer bala e gelatina para as crianças com mais de 4, 5 anos, porque, vamos combinar, infância sem gelatina e bala é muito chato, minha gente! Agora, bala e gelatina para bebês é o fim da picada, é desnecessário. Mesmo essas. Acho que não devem ser oferecidas para babês e criarás menores de 3 anos.

Mas cuidado! Essa Sweet Jelly é também altamente doce, pois contém “87% de açúcares em sua composição”*.

E resta sempre o caldo de Mocotó como opção para fazer gelatina e alegrar os filhotes. Aliás, o caderno Paladar, do jornal O Estado de S.Paulo, trouxe um especial sobre as virtudes dos ossos, do tutano ao colágeno. Quer ler? Tá aqui.

beijos,

Patricia

* Informação do fabricante

 

PS: Isso não é um publipost disfarçado. Compartilho um produto que os meninos gostam e acho que merece ser conhecido.

2 Comments

Cássio

Oi, Pati! Você encontrou semente de papoula? Há um tempo algum "esperto" do governo proibiu a importação. Não sei como está agora, mas sinto falta, pois usava nos bolos como o de amêndoas e de laranja com damasco. Sem contar que chalá sem semente de papoula é só uma pão!
Sobre o ágar-ágar (ou somente ágar), li uma vez que é laxante. É, inclusive vendido como emagrecedor.

Reply
Cintia

Olá,
Procurando receita sobre como preparar gelatina saudável, encontrei este site e gostei de saber que não estou só, nessa de evitar a gelatina cheia de corante do supermercado. Mas penso em consumir gelatina e por isso encontrei no Mundo Verde uma que é sem cor e sabor e gostaria de saber como dar sabor a ela. Será que pode me ajuda?
Também fiquei muito interessada em aprender a receita da Cuca Bolaffi, indicada no site, mas não consegui resposta na pesquisa.
Obrigada.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *