As melhores dicas para usar as sobras

As melhores dicas para

Se tem uma coisa que não dá pra tolerar é desperdício de alimento. Não é o chavão dizer que tem gente passando fome enquanto outros jogam comida fora. Mas também é dinheiro literalmente indo pro lixo! Que tal aprender a calcular melhor as porções e seguir algumas das dicas a seguir.

  1. A principal de todas é não olhar as sobras como restos. Mas como ingredientes de outros pratos a serem construídos.

O frango ou a carne de ontem podem fazer parte de uma futura salada, um salpicão ou o recheio da omelete de amanhã. O mesmo vale para o arroz ou o macarrão que virarão saladas ou sopas.

2. Outra boa dica é fazer comida a mais para congelar. Separa-se uma parte para o consumo imediato e outras porções menores vão pro congelador.

3. Pedir comida está se tornando cada vez mais popular, portanto, é muito provável que a maioria das famílias já faça isso pelo menos uma vez por semana.

Com preço acessível, as porções são bem generosas, o que pode significa alguma sobra.

Uma parte da comida vai acabar na lixeira, mas sempre há possibilidade de fazer algo com o resto que foi pedida pelo telefone. O que você pode fazer:

  • Os pratos contendo molhos, por exemplo, podem ser facilmente reaquecidos no dia seguinte, então tudo que você precisa fazer é cozinhar uma nova porção de arroz e terá um jantar novamente.
  • As bordas da pizza podem ser usadas como croutons, e adicionadas às sopas ou saladas, e as fatias reaquecidas e apreciadas de novo.
  • Sashimi pode ser desmontado para criar algo delicioso também: cozinhe o peixe e o cubra com purê de batata (como se fosse um escondidinho) ou o adicione à uma bela massa com molho branco.

As melhores dicas para

As mesmas dicas bacanudas se aplicam às refeições dos restaurantes.

Se você achar que é comida demais para comer enquanto estiver no estabelecimento, não tenha receio de pedir para embrulhar para apreciar no dia seguinte.

Aqueles caldos de legumes diversos, que dá pena de jogar fora, podem se tornar um bom molho de macarronada, além da velha e deliciosa sopa de sempre. Junte um pouco de molho de tomate, um pouco de alho e se surpreenda com o resultado. É uma comida muito prática para um final de noite.

Seja criativo e ainda economize!

Já pensou na possibilidade verificar o que tem no seu freezer para hoje à noite?

E ,se você não tem noção do que está lá, descongele tudo e desfrute de um jantar único – além disso, vai garantir mais espaço para os próximos pratos.

E, para finalizar, a última dica:

  • O resto do jantar pode ser facilmente dividido e consumido no almoço do dia seguinte. Isto significa que  você terá garantido uma refeição saborosa e a certeza de que tudo o que foi preparado acabou sendo consumido – sem falar que não vai precisar gastar mais dinheiro.

Essas são as melhores dicas para usar as sobras!

Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *