Arroz com bacalhau para a Páscoa

arroz com bacalhau

Arroz com bacalhau.

A receita de arroz com bacalhau deste post veio com a ajuda do pessoal do Arroz Tio João. Uma sugestão diferentona para o almoço de domingo de Páscoa para a família e/ou os amigos.

Amo arroz e, às vezes, até consigo fazer um tipo diferente, mas os meninos resistem às novidades com o grão, o que me deixa chateada. Gostaria de poder variar mais o tipo de arroz, o selvagem, por exemplo, é tão delicioso.

E a receita é muito simples e apresenta um ingrediente novo num almoço tão tradicional e com pratos tão comuns. Vale a pena investir nas variações do bacalhau para fugir um pouquinho da mesmice.

E, se a sua família é como a minha, então não deixe de garantir um tanto de arroz branco para ninguém ficar de cara amarrada em pleno domingo de Páscoa, né?!

Arroz com Bacalhau

Ingredientes:

– 1 embalagem de Arroz Selvagem – Variedades Mundiais Tio João (250 g)
– 2 xícaras (chá) de arroz cozido e aquecido
– 1/4 xícara (chá) de azeite
– 400 g de bacalhau dessalgado e cozido, desfiado em lascas grossas
– 2 tomates sem pele e sem sementes em cubos
– 150 g de azeitonas verdes picadas
– Sal, pimenta e cebolinha verde picada

Modo de Preparo:
Prepare o arroz selvagem: lave-o rapidamente com água e coloque-o em uma panela grande. Adicione 10 xícaras (chá) de água fervente (2 litros) e 3 colheres (chá) de sal. Tampe a panela e leve ao fogo forte até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 45 minutos ou até o grão ficar macio (se preferir, cozinhe em panela de pressão por cerca de 25 minutos). Escorra o excesso de água, transfira os grãos para uma travessa e acrescente o arroz branco cozido e aquecido.
Aqueça o azeite em uma frigideira, junte o bacalhau, os tomates, as azeitonas e refogue por cerca de 5 minutos. Acrescente o refogado à travessa com os dois tipos de arroz, verifique o sal e a pimenta e finalize com a cebolinha. Sirva em seguida.

Beijos,

Patricia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *