Agora somente ovos caipiras e orgânicos

Não compro mais ovo comum. E nenhum cientista andou “maledizendo” o ovo nosso de cada dia. Dessa vez, esse povo que adora procurar pelo em ovo está quietinho. Aliás, acho bom que fiquem em silêncio porque ovo é tudo de bom e é a proteína que o Miguel come sem drama.

Bom, passei a achar que o único ovo bom mesmo é o caipira. Melhor ainda se for caipira e orgânico (mas esse custa um pequena fortuna). Voltando… Passei a acreditar nisso porque sou uma mulher altamente influenciável e depois que assisti a um vídeo da ABC News sobre a qualidade do ovo usado num lanche do McDonald´s, nos EUA. As galinhas, tadinhas, todas presas numa gaiola com mais cinco comadres – algumas vivas outras nem tanto. Nunca são soltas. Jamais enxergam a luz do dia. Vi uma imagem parecida em um dos livros de receita do Jamie Oliver, nem lembro mais qual, o que já tinha me motivado a comprar cada vez mais ovo caipira. Mas a cena das donas galinhas amontadas me chocou tanto que agora não abro mais exceção porque acredito que por aqui as condições devem ser bem parecidas.

Enfim, o que aconteceu é que no dia seguinte ao ver o vídeo eu desembolsei incríveis R$ 8 por uma mísera dúzia de ovos caipiras, orgânicos e grandes. Daqui para frente vou arcar com esse custo por um motivo muito simples: Samuel e maridón amam comer ovo quente, aquele que é praticamente cru, sabe? Acha que tenho coragem de dar ovo de galinha sofrida para os meus amores. Nada disso. Para eles apenas ovo de galinha feliz, poedeira e daquelas bem folgadas que se acha a rainha do galinheiro! Pelo menos até eu ter grana para bancar o custo desse ovo.

Se você quer ver as galinhas amontadas e ficar com nojo? Aperte o dedo aqui.

beijos,

Patricia

PS: Pensei tanto na Ginger, a galinhas-líder da Fuja das Galinhas, e também nos nossos excessos, no consumo excessivo de comida industrializada que exige uma produção de ovos ininterrupta! Onde esse mundo vai parar, como dizia minha vó Lidia.

6 Comments

Patricia

Ai Paty, me diverti com vc lendo esse post.
Mas concordo plenamente, eu tento ter esse hábito de comprar produto orgânico, mas nem sempre dá, uma pena que eles sejam tão mais caros, né?
Isso precisa mudar. Tenho certeza, que no tempo dos nossos filhos lá na frente, isso já vai ter mudado e nossos netinhos terão uma alimentação bem mais saudável. rs
bjs

Reply
Maya

Eu tenho o privilégio de conseguir ovos diretamento do sítio! E eles são diferentes até daqueles caipiras do mercado!!
Mas eu tb tenho essa neura há mto tempo dos ovos e da galinha caipira!

Reply
Cris

Aqui no Brasil as galinhas das granjas são alojadas da mesma forma, amontoadas em gaiolas, muitas vezes machucadas, com asa ou perna fraturada. É algo triste de se ver, sem falar no que fazem com os pintinhos machos.
Está de parabéns pela consciência.

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *