A tristeza é minha. A diversão é deles!

                                             Bolo de Iogurte da Mô

Tem dias que são noites! Ontem, quinta-feira, apesar do sol a pino, passei o dia inteiro na escuridão da noite. Triste e decepcionada. Tava tão borocoxo que as lágrimas cismavam em ficar fora dos olhos.

Busquei o colo da amiga para acalmar o coração. Ter amigas é sempre muito bom a qualquer hora, mas nesses momentos de tristeza is priceless! É melhor ainda quando a amiga pára (não me conforme em tirar esse acento) tudo e te acolhe. Dá carinho e atenção. Te escuta. Te dá importância. Era tudo o que eu precisava. Ao final da conversa, ela disse: “Tome um banho e faça algo para o seu dia ficar melhor”.

Saí da escuridão da noite tomando um banho e indo para a cozinha. Fiz coisas gostosas para (e com) os meus meninos. Primeiro uma banana-split para o Samuel. Uma banana-split adaptada, ok? Não tinha chantilly nem cerejas. Mas tinha banana, sorvete de creme, cobertura de chocolate e Bis cortado ao meio.

Para o Miguel… bem, o Miguel pediu uma “maçã split”. Fomos cortar maçã em fatias, colocar bolas de sorvete de creme, cobertura, Bis cortado e granulado. Um verdadeiro festival de açúcar e gordura como mostra a foto ao lado. Eu comi a sobra da maçã.

Algumas horas mais tarde, eu e Samu voltamos para a cozinha e fizemos o Bolo de Iogurte da Mônica (o da foto de abertura). Peneiramos farinha, quebramos ovos, batemos a massa, untamos a forma. Ele ligou o forno (eu estava ao lado, ok?). Conversamos. Fui elogiada. Meu dia de fato ficou melhor. Saí da escuridão. Ter os meninos na cozinha descobrindo formas, texturas, cores acalmou a minha alma dá para acreditar? Será que entrei no espírito da Comfort Food e junto levei meus meninos?

beijos
Patricia

1 Comments

Roberta

Tem coisas que só as crianças são capazes de fazer por nós. Elas conseguem nos arrancar sorrisos nos dias em que isso pareceria impossível de acontecer.
Que bom que você melhorou e espero que fique bem.
Beijos,
Roberta

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *